No passado dia 27 de outubro, a comunidade escolar recebeu a visita do planetário móvel, que proporcionou aos alunos do 7.º ano uma viagem única pelo espaço. Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de observar de perto planetas e estrelas, explorando o Universo de forma interativa e envolvente. Os alunos aprenderam sobre os diferentes planetas do Sistema Solar, observaram detalhes sobre a superfície lunar e as suas fases, além das principais etapas das missões dos astronautas à Lua. Para muitos, a experiência visual proporcionada pelo planetário foi o primeiro contacto direto com fenómenos astronómicos, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência. A atividade foi bem recebida pelos alunos, permitindo que todos aprofundassem conhecimentos sobre astronomia e compreendessem de forma clara conceitos abordados em sala de aula.