No passado dia 27 de fevereiro, a turma do 6.º 2 da nossa escola experienciou uma sessão teórico-prática sobre o maravilhoso Mundo da Hemodiálise. Tendo como mote o estudo do sistema urinário humano, na disciplina de Ciências Naturais, a turma convidou o Sr. Enfermeiro Gonçalo Farias para a realização de um momento de partilha. Durante cerca de uma hora, discutiram-se vários temas subordinados aos rins, às suas funções e aos cuidados a ter com o sistema urinário. O Sr. Enfermeiro Gonçalo Farias, sendo especialista na área de hemodiálise, partilhou os seus conhecimentos, detalhando os processos associados e esclarecendo as dúvidas dos nossos alunos. O grande entusiamo da turma permitiu a existência de momentos ricos de discussão e reflexão sobre o tema principal da sessão.
Por fim, resta-nos agradecer ao Sr. Enfermeiro Gonçalo Farias pela sua excelente contribuição, assim como a todos os alunos envolvidos na atividade, esperando que a mesma sirva de motivação para outras que se possam realizar.
Prof. Guilherme Farias